sexta-feira, 13 de março de 2009

A LÍNGUA ESPANHOLA

A língua espanhola constitui hoje uma realidade que não pode mais ser negligenciada. Não só pelo fato de que mais de 400 milhões de pessoas em vinte países falam o idioma - sem contarmos os hispano-falantes dos EUA, lembrando que em Filipinas e em Guiné Equatorial também se fala espanhol - mas pela sua importância no mercado: o espanhol é a segunda língua mais falada comercialmente no mundo e as previsões indicam que para 2050 serão 550 milhões de falantes de espanhol no mundo.

A crescente globalização da economia mundial tem exigido um elo de comunicação entre os diferentes mercados. Uma vez que os especialistas apontam o mercado latino-americano como um dos que mais impactos fará na economia deste século, esse elo de comunicação passa a ser o espanhol. Os tratados como o NAFTA e o MERCOSUL provam que a língua espanhola já se tornou fundamental para a sobrevivência na nova ordem mundial. Exemplo disso é o fato de os EUA já terem adotado o espanhol como segundo idioma. 80% dos alunos norte-americanos escolhem o espanhol como segunda língua, sem contar com os mais de 35 milhões de hispano-falantes que moram nos Estados Unidos. Recente pesquisa realizada nos EUA revelou que 44% dos empresários norte-americanos concordam que a língua estrangeira mais importante para os negócios, nos próximos 20 anos, será o espanhol. Nesse país existem, além de 300 jornais em espanhol, 528 emissoras de rádio e duas grandes redes de televisão, todas em espanhol.


Fonte http://www.hispanialinguaslatinas.com.br/espanhol.htm

3 comentários:

  1. Essa língua tão interessante e envolvente é outra paixão nossa em comum, né Lê.. Acho q essa dá menos trabalho q o nosso verdão.. rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir